27.12.09

"O cenário mudava constantemente mas nada de diferente, árvores,fazendas,bezerros e...árvores. Foi quando meu pai disse: -Olha a floresta do Pé-Grande...! Chamou-me a atenção.
Eu vi a casa do Pé-Grande!...é, aquela das histórias infantis. E pensando bem, acho que me pareço com ele...
...ahh, sabe...ele vive sozinho naquela floresta impenetrável com árvores gigantes e passagens escuras... eu também tenho a minha. Sei que se esconde de todos por medo...Sim, ele tem medo...medo do mundo lá de fora, das pessoas, do frio, da solidão, das mudanças...Ehh, realmente me sinto o Pé-Grande, o monstro da história...Mas chega uma hora em que não podemos mais nos esconder em meio às árvores, temos que deixar a floresta, encarar a luz que brilha lá fora, esquecer o nosso lado monstro.
Simm, o Pé-Grande tem o pé grande, mas eu também tenho defeitos e "todo o resto"...o resto não importa?!
E se ele quiser outro papel na história? E se ele quiser ser o mocinho, é...eu posso ser a Cinderela e ele pode ser um príncipe, nós podemos mudar tudo...escrever a nossa própria história com um final feliz. Quanto ao mundo fora da floresta... Pessoas nos farão bem, o sol nos aquecerá, não ficaremos sozinhos e mudanças acontecerão.. Só depende do rumo que nós queremos dar à história...basta começarmos a escrever...
Acho que já comecei a minha..."

2 comentários:

  1. Gosto desse estilo. E quem não se sente perdido, querendo que a vida fosse um livro?

    XB

    ResponderExcluir
  2. Achoo que muita gente,rsrs...Seria bem mais fácil se tudo o que quiséssemos mudar tivesse apenas que ser escrito em uma folha de papel...XD"

    ResponderExcluir