27.12.09

Mais esta noite


Ela, sem ao menos bater, entra de uma forma despreocupada e estira-se na poltrona.
Ele, ao vê-la uma vez mais, exclama furioso:
-Já não disse que não a quero aqui?!
E ela, de forma espontânea com os olhos vidrados na TV parecendo não ouvir o que ele acabara de dizer, responde com um prazer estampado no canto dos lábios:
-Não reclame, foi você quem provocou minha vinda...
-Mas o que eu fiz dessa vez? – diz ele confuso
-Pensou nele mais uma vez! – responde ela dando continuidade a mais uma discussão.
Ele, decepcionado com a resposta, responde:
-Mas eu não sei mais o que fazer... Quando ele não está aqui sinto um vazio tão grande dentro de mim...as coisas parecem sair do ritmo...
Ela, levanta-se em pulo e com sorriso nos olhos diz:
- É simples, não bata mais por ele...cale-se, controle-se e deixe de pulsar...
Ele olha repentinamente para ela com os olhos lacrimosos – Eu não posso...não consigo... Ele é o que me mantêm pulsando, se...se não pensar nele, sim, eu me calarei, mas perderei meu ritmo e morrerei...ele é o meu ritmo...
-Então o encontre! – diz Ela após alguns segundos refletindo sobre as palavras que acabara de ouvir.
Ele vira-se de costas, abaixa a cabeça e responde entre as lágrimas que escorrem por seu rosto – Não, também não posso...sinto que ele já não bate mais por mim...seu som parece desacelerar-se, já não posso ouvi-lo com a mesma intensidade...Talvez esteja interessado por outro...
Ela ri do que ouvi e levanta-lhe o rosto com uma das mãos, enxuga suas lágrimas e lhe fala:
- Não diga isso...não é verdade, se seu som já desacelera é porque estás a perder o controle ao seu lado...se sua intensidade diminui é tentando encontrar a sua...
Uma última lágrima lhe escorre pelo rosto e um brilho escapa de seus olhos – Será isso?
Ela sem hesitar em suas palavras responde:
- Tenho certeza... E se algum dia não escutares mais o som dele, saiba que ele morre por ti...
O Coração sorri para a Saudade e abraça-a, um abraço apertado, confiante... Por saber que a terá sempre por perto para consolar-lhe quando ele não mais estiver ao seu lado.
O abraço termina e o Coração recua, voltando-se para a porta, com as chaves em mãos, tranca-a, vira-se à Saudade e diz:
- Ficarás mais está noite comigo?!

Um comentário:

  1. heheh Lindo. rs Deveria escrever peças de teatro. O diálogo é muito bom.

    XB

    ResponderExcluir