24.2.10

Desabafo de um Anjo Imperfeito


Os anjos sempre foram vistos como criaturas encantadoras.Tudo se encaixa em sua doce imagem. A eterna criança de asas brancas. O rostinho sereno marcado pela inocência infantil, parecido talhado a mãos. O toque da malícia dos maiores escondido nos lábios. O nimbo logo acima da pequenina cabeça pintando a figura santificada do habitante mais alto dos céus. Sempre foi assim.
Mas o que a maioria dos humanos não sabe é que os anjos também cometem erros. Essas inocentes crianças, apesar da aparência, agem como meros humanos, mas com uma pequena diferença na forma como encaram os fatos. A tamanha inocência que esses lindos seres carregam não os permite ver a maldade em seus atos. Agem por impulso e simplesmente não enxergam o que podem causar na visão desses instintivos humanos. A malícia que ocupa seus lábios não é a mesma que habita os corações humanos. Para estes, a malícia tem a mesma docilidade e esperteza da travessura cometida por uma criança levada. Apenas da graça à brincadeira.
Antes do dia de ontem um anjo procurava por alguém que estivesse disposto a se apaixonar por uma criança com asas, o coração flutuante e uma mente inconseqüente quando sofreu uma queda. Os anjos também caem. Ele queria tanto alguém que o amasse que acabou por tropeçar em seu próprio egoísmo. Uma de suas asas estava quebrada. Os anjos também possuem dias ruins. Aquele era um deles para este.
Sabe, uma das coisas ruins em ser um anjo é ter que aceitar seus erros sozinhos. Os anjos são seres muito só. Eles não têm com quem compartilhar suas angustias. Quem iria ouvir um anjo? Quando caem, devem se levantar com suas próprias forças. Seus machucados, cicatrizados com suas próprias lágrimas. Estas têm poder de limpar os corações mais tristes.
Aquela felicidade estampada em seus rostos é fruto da esperança que carregam consigo. Eles não se deixam abater pelos joelhos machucados ou por corações quebrados. Apenas choram, esperam cicatrizar, ajeitam suas volumosas asas e voam novamente. Não desistem. Sempre voltam a voar. O céu é o lugar deles. Os arrependimentos são muitos. Mas não há quem lamente por suas quedas ou quem acalente suas preciosas asas quebradas.
É difícil ser um anjo. É triste para eles desmentirem a imagem de que são perfeitos. Até mesmo essas criaturinhas erram. É difícil explicar aos humanos o quanto imperfeito são. Confessarem seus fracassos. Demonstrar seus sentimentos. Acima de tudo porque ninguém os escutará.
Ninguém escuta um anjo imperfeito, ninguém nunca escuta.

3 comentários:

  1. lindíssimo! pra mim é o seu melhor texto!

    ResponderExcluir
  2. Brigadinho amour...**
    Amei sua fotinhu nova..Tah LINDAAA!! =]

    ResponderExcluir
  3. Cara Cintia,
    Seu texto leva-me à reflexões profundas. É verdade: ninguém é perfeito, nem os anjos. Aproveito a oportunidade para convidar a visitar meu blog - http://leonamsouza.blogspot.com/
    Tem muitas postagens técnicas em favor de um meio ambiente mais saudável, mas também tem contos, crônicas e poesia. Te espero lá. Um grande e fraternal abraço do Leonam

    ResponderExcluir